domingo, 25 de março de 2012

PROXIMO PASSEIO-serra da garganta

DEVIDO NOSSA VIAGEM  AO JALAPÃO NO PODERMOS PARTICIPAR DESSA AVENTURA DO GRUPO DO GURGEL

VEJA SITE http://www.clubedogurgel.com.br/



 Essa sera nosso proxima aventura, juntamente com  o pessoal do  Clube do Gurgeu, la estaremos para mais um passeio. venha conosco nessa aventura.

A Serra da Garganta, a 18 km do centro, é um dos principais locais históricos de Anitápolis, e 80 de Florianópolis-SC onde aconteceu o Combate da Garganta, em 1930, ocasionado por um levante ocorrido nas Forças Armadas do Rio Grande do Sul em apoio a Getúlio Vargas.


Os revolucionários gaúchos se dirigiram para Florianópolis, via Anitápolis (Estrada da Serra da Garganta), pois a mesma era unica ligação do Sul do Estado com a capital. Lá, estavam entrincheirados civis e soldados da Força Pública de Santa Catarina. Naquele ponto estratégico desenvolveu-se um violento combate, a última batalha travada em território catarinense da Revolução de 1930, ocasionando mortes e feridos.

O Local tem grande beleza natural.







Fotos e texto copiadas do Site de Prefeitura  de São Bonifacio, sem fim lucrativo,

Nenhum comentário:

Serra do Corvo Branco-SC

Serra do Corvo Branco-SC
esse serra liga Urubici-SC com o Litoral, uma descida muito alta,perigosa, vale apenas conhecder, um lado lindo da natarureza

O trio da Aventura

O trio da Aventura
Erico,De Paris e Mauro, 450 km de pura aventura no municipio de Urubuci-SC

Descida da Serra

Descida da Serra
Foi uma aventura, essa descida, em marcha encrenada na primeira marcha e pé no freio, uma loucura, mas valeu apena.,estavamos em três veiculos estilo espriter-motor casa, uma viagem que marcou na nossas mentes,

5º Evento Rodamundo

5º Evento Rodamundo
Local CTG-os Praianos São José.