AVENTURA ESCUDO DA DEPRESSÃO

AVENTURA ESCUDO DA DEPRESSÃO

Cadastre seu e-mail,receba informação do blog

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Aparados da Serra-Grande Aventura

Esta é mais um Aventura, com a participação dos amigos do G7, que fazem parte do Grupo Rodamundo de Santa Catarina, rodamos 1400 km, saimos dia 14 de janeiro de 2009 ,voltamos dia 25 de janeiro de 2009, uma viagem gostoza, passamos por lindos lugares que então
eu não conhecia nem meus amigos, foi uma descontração total, muito churrascos, vinhos, uvas maçãs, acompanhe a viagem.

mais uma aventura de Erico e ligia


A turma era, Erico e Ligia - motorhome Spriter,

Deparis e Vera -Motorhome Spriter

Mauro e Silva- Motorhome Iveco

Neivo e Leda -Motor Iveco, todos os veiculos menos de 7 metros, pois as estradas que passamos não tinha condições de veiculos maiores.

Veja o roterio= saimos de Florianópolis-SC, via Br 101, ainda em duplicação mais tranquilo devagar e atenção, passamos por Tubarão, Criciuma, saimos da br 101, destino a cidade de Praia Grande , já no pé da serra, ali passamos a noite, veja a fotos abaixo.



Praia Grande, de prais não tem nada somente um belo rio, lugar tranquilo, ficamos a noite e não deu outra churrasco a beiro rio que legal, papo daqui e de lá a noite foi caindo,famos dormir, pois o outro dia tínhamos que subir a serra e que serra, chão de terra muita pedra mais já sabiamos que seria assim, que aventura para esse tipo de veiculos.




Chegado em cima da serra veja o nevoeiro, baixa temperatura até parecia inverno no pleno verão,




Visitamos e Canyon de Itaimbézinho muito bonito a tempo que eu queria conhecer, valeu a viagem, mais temos muita aventura pela frente, vamos lá.




Depois do Canyon Itaimbézinho sequimos rumo para cidade de Cambará do Sul já no Estado do Rio Grande do Sul, com altitude de 1800 metros a nivel do mar, no inverno é uma das cidade mais fria do Brasil, pois ela esta praticamente na mesma altitude de São Joaquim em Santa Catarina a neve é contante.






Já em Cambara do Sul fomos visitar diversas cachoeiras, do Venâncio,Cachoeira da Colina(França), ficamos acampado no Camping e Chale Pindorama praticamente no centro da cidade uma fazenda, fomos muito bem atendidos, no local tinha até cancha de Bocha, acabamos jogando para passar o tempo




Cachoeira do Venâncio





De Cambara do Sul, rumamos para o Canyon de Fotaleza, 20 km do centro da cidade, estrada de chão, o Canyon Foraleza acho que é mais bonito que o Canyon de Itaimbezinho, mais como se dizer gosto não se discute, o negocio e ir para para ver, foi o que fizemos, heheheh.

De Cambara do Sul rumamos para Gramado, o frio continuava, minha Spriter(motorhome) deu problema no altenador, tive que ficar na oficina dois dias, em Gramado no tem revededor da Mercede Bens, a peça teve que vir da Porto Alegre, queimou o as bubinas de campo, rele,etc foi uma festa no altenador e no meu bolso.heheh.
de Gramado seguimos para Bento Gonçalves, visitar o Vale dos Vinhedos, tembem não conhecia, visitamos varias Viniculas, Miolo, Casa Valduga,etc.


Na Casa Valduga, o gerente nos autorizou passar a noite , cedeu luz e agua, uma beleza, muito bem atendido, tomara que fique sempre assim com os turista pricipalmente com os autocaravanismo, pois é um seguimos de turismo que esta em crescimento no Brasil, a passos largos mais esta indo, com varias fabricas desse tipo de equipamentos(motorHome), ali no pátio aquele churrasco, lógico com autorização, mais uma noite fria .


Já em Bento Gonçalves fomos matar a saudade, andamos de trem Maria Fumaça, uma beleza de passeio na moda antiga, com direito à Vinhos e Espumante em cada estação no total de três, duas horas de passeio.



detalhes de muita comida e vinho, hahahah pastel não podia faltar, já que a turma do pastel estava presente.heheheh



Olha a alegria da Ligia, muita uva e maçã



De Bento Gonçalves resolvemos seguir para Urubici-SC, via Br 116 Lages, São Joaquim e Urubici, pois o Neivo e Leda não conhecia o Morro da Igreja,de la da para avista à Pedra Furada, local muito bonito, pois a altitude chega a 1822 mts. neste local ja tinhamos visitado em outra oportunidade, quando descemos a Serra do Corvo Branco(veja Publicação neste Blog.),já era 4 horas da tarde seguimos via BR 282, e fomos para camping pegue paque, ja na rodovia BR 282, proximo a cidade de Bocaina do Sul, esse Camping eu não conhecia, tambem muito bonito, fomos muito bem atendido, a Ligia e Deparis logo correram para pescar e pegaram 4 peixe, lógico nao deu outra foram para a frigideira,hehehe.Dia seguimos rumamos jà de volta para casa, só faltava 180 km, a viagem muita boa, a turma é legal, muita harmonia que é mais importante em uma viagem em grupo, até a proxima.




2 comentários:

Graça e Renato disse...

Parabéns pela aventura e pelo post. como foi o aniversário na segunda feira? Muita saúde e felicidades é o que te desejamos, amigo!

Graça e Renato disse...

Parabéns pela aventura e pelo post. como foi o aniversário na segunda feira? Muita saúde e felicidades é o que te desejamos, amigo!

Serra do Corvo Branco-SC

Serra do Corvo Branco-SC
esse serra liga Urubici-SC com o Litoral, uma descida muito alta,perigosa, vale apenas conhecder, um lado lindo da natarureza

O trio da Aventura

O trio da Aventura
Erico,De Paris e Mauro, 450 km de pura aventura no municipio de Urubuci-SC

Descida da Serra

Descida da Serra
Foi uma aventura, essa descida, em marcha encrenada na primeira marcha e pé no freio, uma loucura, mas valeu apena.,estavamos em três veiculos estilo espriter-motor casa, uma viagem que marcou na nossas mentes,

5º Evento Rodamundo

5º Evento Rodamundo
Local CTG-os Praianos São José.