segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

TUR PELAS PRAIAS DO NORTE DE STA.CATARINA

Mais um tur, saindo de Florianópolis dia 12 de fevereiro de 2009, para verificar como anda o verão nas praias do Norte de Santa Catarina, achei fraco comparado aos outros anos, mas a viagem foi uma delicia, primeira parada na cidade de bal.Camboriu, como sempre badalada.vejam as fotos que por sim só contam a viagem.veja

roteiro da viagem, Florianópolis,Bal.Camboriu, continuando pela Br 101, as praças de pedágio em construção a todo vapor, como sempre temos que faturar, arrumar a estrada que é bom neca, continua com buracos e depressão.

aqui ficamos dois dias, que tranquilidade.

seguimos para Guaratuba, ficamos dois dias no Camping Municipal de Guaratuba, uma diária rosoavel, R$ 7,50 por pessoal, lá encontramos amigos, na chegada churrasco promovido pelo nossos amigos Pedrão ,Boris e Cia. e devidos por todos heheheh.

de Guaratuba fomos conhecer a Barra do Sai, lugar lindo tranquilo, ficamos por lá mesmo, na saída compramos camarão. R$ 7,00 o Kilos.

Praia de Itapoa, aqui estivemos nos anos anterior, uma praia tranquila, ficamos também dois dias a beira mar, essa parada não precisamos de energia eletrica, pois temos placas solares para manter as baterias sempre carregadas, foi um envestimos mais valeu a pena,fique auto suficiente de energia, principalmente para manter a geladeira funcionando as 24 horas.

Saímos de Itapoa, seguimos via litoral para São Francisco do Sul. passando pela balsa que liga o vilarejo de Glória-SC com São Francisco do Sul-SC, balsa cara R$ 15,00 , automóvel de passeio, que é o nosso caso um rodado, uma parada junto ao farol , no canal antes da balsa para o almoço veja que belo almoço peixe frito(robalo), sou manézinho.

Praia de Enseada São Francisco do Sul, aqui ficamos dois dias, ao lado do Posto de Guarda Vida-Bombeiros, sempre paramos aqui, e como sempre contamos com a simpatia dos bombeiros, que nos cede água, acabei conhecendo o Sgt Gilvando Ferreira, que nos atendeu com muita presteza e atenção, abrigado sgt.

da praia de enseada seguimos para a praia de Ubatuba, que é uma continuação da Praia de Enseada, veja que saio para o almoço, lembra daquele camarão que compramos na Barra do Sai, veja que delicia que ficou, ensopado de camarão, arroz, beterraba e banana, hehehe, ficou com água na boca, depois um bom descanso na sombra em baixo de uma figueira, ai passamos o dia.

no outro dia fomos para praia do Farol, lá passamos o dia.

seguimos para Piçarras, Praia do Jacques ,aqui em outras vez paramos, pois é uma praias muito limpa, e gostamos de pegar moçambique, alem de divertido em pegar, também é um prato saboroso, é quase parecido com berbigão, porem o berbigão da em locais mais de praias de mangue, e o moçambique em praias de areia limpa e mar aberto.

veja que delicia de ensopado, sem comentários, para não dar agua na boca, hehehe.
Olha amigos que tem casa de praia faça como eu fiz, venda e venha conhecer as outras praias e ter uma vida livre, fazer amigos, faça como eu sempre digo minha mala é um saco e o cadeado um nó,saia , para onde não importa ,mais saia, antes que cheque o Alzaime e outras coisitas mas.
Nessa viagem rodamos 663 km, dez dias.

Gracita disse...

Também gostamos desta região! Lindas fotos tb. Pq não passaram aqui?! Abrações.

JOAO OLIVEIRA LEOPOLD disse...

Caro Érico - Já acompanhava seu blog embora eu ache que algumas coisas mudaram como você inseriu esta novidade de “Acompanhe meu blog” que achei ótimo e simples de fazer.
Eu queria responder por e-mail também só que isto eu não achei. Você podia me enviar um e-mail para joaoleopold@minon.com.br , gostaria muito de manter uma correspondência direta com vocês.
Cordiais saudações

Serra do Corvo Branco-SC

esse serra liga Urubici-SC com o Litoral, uma descida muito alta,perigosa, vale apenas conhecder, um lado lindo da natarureza

O trio da Aventura

Erico,De Paris e Mauro, 450 km de pura aventura no municipio de Urubuci-SC

Descida da Serra

Foi uma aventura, essa descida, em marcha encrenada na primeira marcha e pé no freio, uma loucura, mas valeu apena.,estavamos em três veiculos estilo espriter-motor casa, uma viagem que marcou na nossas mentes,

5º Evento Rodamundo

Local CTG-os Praianos São José.