
domingo, 14 de dezembro de 2008
sábado, 29 de novembro de 2008
CARACOL -G7-

Foi realizado na cidade de Gravatal-SC, de 12 a 14 de dezembro de 2008 no camping Termas do Gravatal do encontro do Grupo Caracol G7, com a coordenação do Mauro e Silvana, e presença de Reinz e Rita, Nildo e Silvia, Luiz e Tina, Humberto e Rossana, Jaime e Vera, Rogério e Célia, Valério e Arina, o encontro descontraído e informal com muito bate papo, teve Papai noel e mãe Noel, almoço e jantar de confraternização, segundo os participantes esta ótimo, eu e Ligia fomos convidado mais por motivo já compromisado não podemos fazer presença, mas a tecnologia chamada fotoshop, fez com que estivesse presente heheh. veja


Bate papo informal, foi que não faltou, olha lá traz o papagaio de pirata.heheh




com direito a presente.Reinz e Rita



Participantes ,Nildo e Silvia.





Participantes, o mais novo Casal Caravanista , Humberto e Rossana.


Gostaria de desejar a todos um feliz Natal a todos e um próspero 2009.
Que tudo que não foi possível ou o tempo foi muito curto para realizar que em 2009 seja muito melhor e mais fácil.
"Dentro de alguns dias,um Ano Novo vai chegar a esta estação.
Se não puder ser o maquinista,seja o seu mais divertido passageiro.
Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir.
Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem. Desdobre o mapa e planeje roteiros.
Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida. E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite.Desembarque nela os seus sonhos…Desejo que a sua viagem pelos dias desse novo ano seja de PRIMEIRA CLASSE
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
MINI TREILER

Quando chega a aposentadoria da nisso.
Aposentado, quando não se tem tempo heheheh,procura-se tempo para fazer alguma coisa, ai nas horas de folga da para fazer , antes que chegue o alzaime, usando um pouco abilidade que se conseguio ao longo dos anos veja o que saio, já construi treiler, Motor Home, Casa, casa flutuante(essa materia da casa flutuante estou preparando para colocar neste blog), muitas outras, sempre como hobe, até o filme abaixo foi eu que editei, acho que ficou legal considerando amador, hehehe, ja me pergutaram o que vou fazer com isso, eu acho que minha sogra vai gostar, como meu motor home é pequeno, porque não um quarto para ela.heheh, estão rindo.
Veja o Filme,clic
Mini Treiler feito em fibra, peso 3o0 kilos, pintura em peu, não sei se é asim que se escreve Peu, referente o tipo de tinta a mesma usada em Barco(lancha,Veleiros,etc).tempo de construção 28 dias, considera esse 28 dias de aposentado, acordando 10,00 horas da manhã, depois do almoço uma sesta(dormir) sou filho de Deus e assim por diante sem muita presa, mais saio, abraços.
SAUDADES DE ELIS REGINA
Elis Regina, vejam o Vidio que encontrei em um Blog Portugues, vidio da Elis regina, que bom recordar com a musica O Bebado e a Equilibrista, vejam
A saite que encontrei o vidio
http://senhorcaracois.blogspot.com referente a Caravanismo (motor Home) portugues.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
PRIMEIRO TREILER ARTESANAL DO BRASIL

PRIMEIRA VIAGEM
Já com meus 12 anos como escoteiro gostava de acampar, com 17 para 18 anos ja tinha minha Vespa(para que não lembra era um tipo de Lambreta) e colocava a barraca na carupa la se ia o Erico acampar, naquela época (anos 60) se podia acampar qualquer lugar, campo,praia não tinha problema a segurança era total , era legal que saudade, mas no anos 70 a Turiscar a primeira empresa fabricar treiler no Brasil, eu via propagando em revista, não deu outra vou contruir meu treiler também e sair por ai acampando, Dezembro de 1971 e durante o ano de 1972, passei a construir o meu treiler artesanal, o dinheiro era pouco praticamente era o começo de minha vida com 19 anos primeiro emprego, salário baixo, acabei levando praticamente o ano todo para construir, no final do ano de 1972, dezembro ja comecei acampar, nascera meu filho, 4 para 5 meses já acampava, que legal, tinha eu um Fusca, saia faceiro com o treiler pendurado, março de 1973 minha primeira férias do emprego , mais com pouco dinheiro, queria viajar botar o pé na estrada, vendi o Fusca comprei um Jipe Wullins 1957, com o sobra do dinheiro, la se vamos nós para Foz do Iguaçu para conhecer as cataratas, 30 dias de ferias, pintei o jipe e o treiler de amarelo ouro para dar sorte, la se fui, ACRETIDO QUE SEJA ESSE O PRIMEIRO TREILER ARTESANAL DO BRASIL, nas historias não tenho visto outro.veja as fotos abaixo.









domingo, 9 de novembro de 2008
TURMA DO PASTEL

quinta-feira, 6 de novembro de 2008
USO DAS BATERIAS-MOTOR HOME
O problema das baterias, não quando em viagem, veiculo andando o alternador mantem, o probelma quando estamos parado mais de 12 ou 24 horas, as bateria começam a descargar, ai que o bicho pega temos que ter energia para mater as baterias, energia eletrica 110v ou 220v. gerador, eolica, ou solar.
O texto abaixo foi tirado de e-mail recebido
A bateria automotiva foi projetada para dar a partida no motor de arranque tendo como diferencial a amperagem de partida fria, depois que é dado a partida no arranque a bateria começa o processo de descarga lenda tendo a necessidade de ter um alternador para recarregar a bateria, para o uso continuo ( chamamos de uso em serviço ) a bateria automotiva só tem o aproveitamento de 30% da sua amperagem total fazendo necessário do uso do alternador para período prolongados. , uma outra informações muito importante é que a bateria automotiva só aceita no maximo 10 vezes a descarga profunda, as descargas profundas não podem ultrapassar 10,5 volts, caso tenha um uso em serviço abaixo desta voltagem seria o mesmo que uma parada cardíaca em um ser humano, quanto menor a voltagem baixa menor chance de você conseguir voltar a usar a bateria, se conseguir voltar a usar terá seqüelas quanto a qualidade do funcionamento, por isso é fundamentar usar inversor que se desligam quando em voltagem baixa.
Na bateria estacionária existe basicamente 3 modelos de bateria, conforme abaixo
1 - bateria Selada GETPOWER
As baterias GETPOWER possuem tecnologia de eletrólito absorvido em manta de microfibra (AGM-Absorbed Glass Mat) e são reguladas à válvula (VRLA-Valve Regulated Lead Acid), possibilitando um processo de recombinação dos gases com eficiência superior a 99%. Com estas características, é possível utilizar as baterias em diversos tipos de aplicação, sem a necessidade de adição de água ou eletrólito, com baixíssimo custo de manutenção. Também não requer ambientes com ventilação especial e podem ser instaladas em locais com a presença de seres vivos e outros equipamentos eletrônicos
Resumo: Este modelo de bateria tem uma válvula que permite reter os gases da bateria em um processo de carga, tem um aproveitamento em uso em serviço de 80% e pode sofrer de 50 a 60 descargas profundas até 10,5 volts, este modelo não é apropriado para o uso em Trailer ou em Motor Homes porque não permite solavancos na bateria tendo que ser instalado em um angulo reto.
2 Bateria Freedom
Esta bateria possui praticamente as mesmas características da bateria Selada, com a diferença que produz gases no processo de carga igual as automotivas, tem o aproveitamento de 80% em uso em serviço, permite de 50 a 60 descargas profundas até 10,5 volts, ideal para Motor-home e trailer pois pode ser instalada em ângulos até 45° e permite pequenos solavancos
Tanto a bateria Selada e a Freedom não possuem amperagem de partida fria, dependendo do motor de arranque, se for um pequeno, estas duas baterias até conseguiriam dar a partida porem a cada partida teria um desgaste precoce com limite de até 10 vezes para ferrar com a bateria de vezes, por isso é fundamental separar esta bateria com o sistema de recarga do alternador antes de virar a motor de arranque, é bom lembrar que sistema com reles não separam a bateria no ato da virado do motor de arranque, não existe até hoje uma bateria que possa ultrapassar a baixa voltagem de 10,5 volts.
3 Bateria de alta Performance Optima
Para este modelo de bateria existe três tipo, Amarela, vermelha e azul.
BATERIA AMARELA – LINHA YELLOWTOP – Usadas para ciclagem profunda, se o veículo é modificado que tenha muitos acessórios, está é uma Bateria que garante o fornecimento ininterrupto de energia e sua recarga é 3 vezes mais rápida e e uso combinado (partida e serviço).
BATERIA VERMELHA – LINHA REDTOP – Usadas para aplicações de Partida, elas tem potência de arranque frio é a principal característica desta Bateria, suportando as altas temperaturas do motor. Exemplo: usadas também em Caminhões, Carros Modificados (Tuning), Utilitários Esportivos, 4x4, e veículos pesados que enfrentam “off Road”.
BATERIA AZUL – LINHA BLUETOP – Para aplicações Náuticas – disponíveis nos modelos de partida e uso combinado (partida e serviço). Com a metade do peso de baterias náuticas ou veiculares convencionais de mesmo CCA (Liberação de ampares).
Resumo: entre esta 3 cores a mais indicada para o uso em trailer e motor home é a cor amarela que tem um aproveitamento em serviço de 90% e amperagem de partida fria de 1000 amperes permitindo sozinha virar um motor de arranque de um trator ou ônibus, permite também 360 vezes descarga profunda em até 10,5 volts, permite solavancos fortes, pode ser instalada em uma angulo de 180° e tem um processo de recarga em 3 vezes mais rápida que uma bateria automotiva. A amperagem mais alta disponível da bateria Amarela é de 75 amperes que equivale a uma bateria de 115 amperes da estacionária freedom que tem amperagem máxima disponível de 220 amperes ou 150 amperes da bateria automotiva.
Espero ter conseguido esclarecer um pouco o assunto sobre bateria que ainda é um mistério para mim e muitos.
OBS.: Este texto está autorizado a ser publicando em qualquer meio de comunicação ou mídia desde que a mídia não tenha fiz lucrativos salvo sites de revendas de trailers e motor-homes estão autorizados a publicação.
Atenciosamente,
André Pereira
Representante KG Trailers e ReboquesRepresentante Motor-Home ItapoãTel: 021-8141-4808 Celular 021-3005-3664 Escritório 011-2626-3344 linha SPNEXTEL: Tel: 021-7891-4141 ID: 8*68369Site: http://www.transtrailer.com.br/
----- Original Message -----
domingo, 26 de outubro de 2008
Navegando on-line no Google Earth-gps
é a tecnologia chegando, ja uso no Noteebok via GPS com o programa da Garmim Nroute, conecto o GPS no noteebok com o mapeamento do Tracksource, é fantástico,
vidio,clic
terça-feira, 14 de outubro de 2008
VIAGEM AO NORDESTE 2ª Parte
Nesta viagem contamos com nossa Spriter-Motor Home compacto, mas com tudo que tem direito a bordo,Geladeira Elétrica 12 V, bom chuveiro com aquecedor de gás para o banho,boa cama para dormir,carro versátil, 5 pneus miclelin novos, motor novo, revisada, pois não da para viajar se o carro não estiver revisado, contamos ainda com um GPS garmim 276 C, com o mapeamento da Trecksouce, que diga de passagem, os mapas muito bons, quero deixar aqui meu louvor ao pessoal do Projeto Tracksource, vocês estão de parabéns, sendo um trabalho de voluntários ,de formiquinhas, todos levando para um só ninho, meus parabéns e obrigado,no meu pequeno conhecimento de GPS, tenho colhidos pontos e trinhas, que passei e não constam no mapeamento estou enviado o pessoal do Projeto, foram mais de 900 pontos colhidos,(rest.posto, hospital,praias,shopping,etc) não fiz mais que minha obrigação de usuário.
Nesta viagem a intenção era sair das BR, viajar pelo pelo interior do litoral , haja visto que pegamos até estrada de chão, e balsa para um carro , no total até Salvador 9 balsas, valeu a viagem, então viagem conosco através das fotos elas mostram ,não precisa escrever muito.








bota para frete, bota para a traz para manter o equilibro, não tinha muita profundidade, porém o peso da Spriter 3500 kls. daria trabalho para tira de dentro da água.














Ponte que liga São Vicente a Praia Grande, ja no litoral de São Paulo, seguimos viagem até Piruibe, que é o final da Br 101 via litoral, de Peruibe pegamos SP 165 que liga com a BR 116, Régis até Curibiba, ai já estavamos no quinta de casa, só 300 km até Floripa, chegamos bem , depois de 39 dias de viagem, sem um pneu furado, um pouco cansado, mais chegamos, essa foi algumas fotos de 2000 mil e filmes, abrigado por ter visto o blog, se gostou deiche seu comentário e e-mail que responderei, tchau.
Serra do Corvo Branco-SC

esse serra liga Urubici-SC com o Litoral, uma descida muito alta,perigosa, vale apenas conhecder, um lado lindo da natarureza
O trio da Aventura

Erico,De Paris e Mauro, 450 km de pura aventura no municipio de Urubuci-SC
Descida da Serra

Foi uma aventura, essa descida, em marcha encrenada na primeira marcha e pé no freio, uma loucura, mas valeu apena.,estavamos em três veiculos estilo espriter-motor casa, uma viagem que marcou na nossas mentes,
5º Evento Rodamundo

Local CTG-os Praianos São José.